segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Viajei com: Inferno - Dan Brown

OLÁ, e chegamos à última resenha do “Especial Dan Brown” – que será sobre Inferno, PARA TUDO – que livro é esse. E o tema? FANTÁSTICO. Amo tema relacionado às Ciências Biológicas, com genética então, nem se fala.
Já deu para perceber que todos os temas abordados por Dan Brown são polêmicos: privacidade virtual, vida extraterrestre, corrupção, avanços científicos, ciência x religião, fundamentos da fé cristã, noética – poder da mente... o tema da vez é superpopulação humana x escassez de recursos naturais, avanços das pesquisas voltadas a genética, com pano de fundo umas das obras literárias mais celebres do mundo – A Divina Comédia de Dante Alighieri.


Sinopse da contra-capa do livro: No meio da noite, o renomado simbologista Robert Langdon acorda de um pesadelo, num hospital. Desorientado e com um ferimento à bala na cabeça, ele não tem a menor ideia de como foi parar ali. Ao olhar pela janela e reconhecer a silhueta do Palazzo Vecchio, em Florença, Langdon tem um choque. Ele nem se lembra de ter deixado os Estados Unidos. Na verdade, não tem nenhuma recordação das últimas 36 horas. Quando um novo atentado contra a sua vida acontece dentro do hospital, Langdon se vê obrigado a fugir e, para isso, conta apenas com a ajuda da jovem médica Sienna Brooks. De posse de um macabro objeto que Sienna encontrou no paletó de Langdon, os dois têm que seguir uma série inquietante de códigos criada por uma mente brilhante, obcecada tanto pelo fim do mundo, quanto por uma das maiores obras-primas literárias de todos os tempos: A Divina Comédia, de Dante Alighieri.

MAS, quando se trata de Dan, nada é o que parece ser, NADA. Embora o livro continue com o estilo característico do Dan Brown – aventura num nível frenético, mistério, capítulos encerrados com algum suspense, narrativa apaixonante, reviravoltas incríveis e vilões que não são tão vilões assim afinal de contas (com exceção de O Símbolo Perdido – cara louco... rsrs) – o livro tem um que de diferente, algo novo – discussões e reflexões mais acuradas e profundas, e da minha área (BIOLOGIA).
Mais um Dan Brown super recomendado. Mas antes de ficar paranoico com teorias de conspirações e catástrofes mundiais, etc... novamente lembre-se: não leve tudo tão a sério. Não encare os fatos expostos como verdades absolutas – afinal de contas é uma obra ficcional.
Caso queira comprar o livro, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional. Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário