terça-feira, 28 de outubro de 2014

TAG - The TARDIS Book Tag

Olá viajantes, vi uma TAG no blog Confissões de um leitor e no blog Escritos e Estórias, o nome da TAG é “The TARDIS Book Tag”. Essa tag foi criada pela Sue Moro para o seu canal no Youtube, e foi traduzido pela Mariana, do canal Mariana Reads.

Para quem não sabe a TARDIS (Time And Relative Dimension In Space, ou Tempo e Dimensão Relativas no Espaço) ou máquina do tempo do Doctor Who, que tem a aparência de uma cabine policial dos anos 60.


 


Destino 1: Você viaja ao passado: qual livro de época ou que se passe em uma época passada você escolhe e por quê?


A Volta ao Mundo em 80 dias”; sou completamente apaixonada por esse livro – e afinal dar a volta ao mundo é uma experiência espetacular.

 


Destino 2: Você viaja para uma Época Medieval: qual livro de fantasia você irá visitar?


As Brumas de Avalon - Marion Zimmer Bladley, que comprei por indicação da Tatiane Feltrin. Quando estava próxima do fim dos livros dava uma estendida na leitura – por que estava LOUCA para saber o que ia acontecer. A série é simplesmente maravilhosa. Há alguns livros que antecedem a série que pretendo ler futuramente, e estão na minha lista.



Destino 3: Você leva a Tardis para o espaço: para qual universo de ficção científica você iria?


Mais um de Júlio Verne – “Viagem ao Centro da Terra”. Júlio Verne é considerado o precursor do gênero de ficção científica – predizendo com espantosa exatidão em seus livros o aparecimento de avanços científicos, tais como submarinos, máquinas voadoras e viagem à Lua. Seria fabuloso viajar por dentro do nosso mundo.




Destino 4: (criada pela Mariana) É hora de voltar para casa, a Tardis acaba escorregando para um universo paralelo: em qual mundo distópico (no futuro) você entra?


Essa pegou legal, vocês hão de concordar que uma distopia não é um ambiente lá muito agradável para visitar. Mas o lado Bióloga falando mais alto, escolho “Admirável Mundo Novo”, ainda não o li; mas amei a sinopse e o tema me chamou muito a atenção.




Destino 5 (acrescentada pela Mariana): Para qual universo paralelo você iria?


Mundo de Tinta – universo da trilogia de mesmo nome, criado pela Córnelia Funke. Simplesmente AMEI essa trilogia (Coração de Tinta, Sangue de Tinta e Morte de Tinta), tem algumas partes chatinhas – mas como um todo É FANTÁSTICA. No final de 2013 foi lançado um livro com 3 contos que se passam depois de Mundo de Tinta – Contos (Então há spoiler dos 3 livros).






Destino 6: A Tardis escorrega para outro universo alternativo cheio de crianças. Para qual livro infanto-juvenil você viaja e por quê?


HARRY POTTER – por que é Harry Potter, não tem nem o que dizer. E tenho certeza que MILHÕES de pessoas me fariam companhia de bom grado.

 

 Destino 7: A Tardis finalmente volta para o seu universo e você aterrissa na Terra no presente. Para qual livro contemporâneo você irá viajar?

Bom, escolho esse pelo local em que se desenrola e o tema (novamente o lado Bióloga falando mais alto) – Inferno – Dan Brown. Seria um sonho conhecer Florença, Veneza e a Turquia. E tema biotecnologia chama muito minha atenção.



Qual seriam suas escolhas? Deixem nos comentários.

Caso queira comprar alguns dos livros, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional. Beijos e até a próxima.

4 comentários:

  1. Hey.. Amei suas escolhas! Pelo visto tu adora mesmo Julio Verne né hahaha Eu admito com muita vergonha que nunca li nada dele! Porém, com certeza algum dia vou ler hahaha E olha.. Você poderia Tagear outras pessoas! Assim, a Tag passa adiante e toma força!
    Beijos e sucesso com o Blog! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Super recomendo Verne, ele foi um visionário ou recebeu MUITOS Spoiler científicos da época... kkk...

      Excluir
  2. Amei a Tag e gostei muito da suas escolhas, mas acredita que eu ainda não li nada do Julio Verne? Se eu pudesse voltar ao passado com certeza seria na época dos romances históricos da Julia Quinn. Amoooo aquela época, kkkkkk.

    Beijos,

    Lendo & Esmaltando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Super recomendo Verne, ele foi um visionário ou recebeu MUITOS Spoiler científicos da época... kkk... Sinta-se "tagueada". Bjs.

      Excluir