sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Minha Coleção de Livros - Parte 1



Hoje, vou compartilhar com vocês minha coleção de livros através de um bookselfie, pois pretendo fazer na última sexta-feira de cada mês um post sobre as aquisições do mês (seja livro, marcador...). Por que um bookselfie (foto) e não uma bookshelf (vídeo). Simplesmente: quem me conhece sabe que corro de fotos, quem dirá vídeo... Talvez, talvez eu faça um vídeo mais para frente, bem mais pra frente.
Nesse bookselfie vou falar um pouco de cada um, de forma rápida, pois pretendo fazer uma resenha dos livros que ainda não foram resenhados aqui no blog. E ela será dividida em 3 partes, para não ficar muito logo o post.
Essa é uma visão geral de como eles estão arrumados:

 

Vamos por parte:



Temos o Livro de Ouro da Mitologia (Thomas Bulfinch), ele trás um pouco de mitologia grega, romana, egípcia, nórdica. Ele faz um apanhado de forma geral, e como gosto do tema, achei que seria interessante ter esse livro, não me arrependi, mas a qualidade do material do livro é bem ruizinha (capa molenga, sem aba, folha branca).
Depois vem Os princípios elementares de Cristo, O amor de Deus revelado em Jesus, Seu único filho (I e II), todos do Paul C. Jong. Eles são enviados de forma gratuita através de cadastro no site do autor, mas depois que dei uma lida e uma comparada entre o que ele escreve com as citações da Bíblia feitas, não achei muito bom os fundamentos que ele utilizou, além dos argumentos serem um pouco distorcidos (MINHA OPINIÃO), por esse motivo não recomendo.
As Crônicas de Nárnia - Volume Único (C. S. Lewis), estou fazendo um especial As Crônicas de Nárnia aqui no blog, já saiu resenha dos dois primeiros livros.
Os dois livros fininhos são livros infantis que ganhei do Itaú, E o dente ainda doía (Ana Terra) e O mundo inteiro (L. G. Scanlon). Todos os anos o Itaú faz essa campanha Leia para uma criança, a desse ano ainda está aberta, é só entrar no site e se cadastrar para pedir os livros. Demora um pouco a chegar, mas chega.
Depois temos 2 livros da Agatha Christie, Assassinato na casa do pastor (ainda não li, mas logo lerei e farei resenha) e Convite para um homicídio (MUITO BOM). As minhas edições são da editora Record/Altaya. A Agatha escreveu mais de 90 livros, que são publicados por várias editoras, mas não a coleção completa, o que na minha opinião deixa a estante feia (sim sou fresca). Resolvi então pegar um personagem e montar a coleção dos livros onde ele aparece com livros da mesma editora. Decidi começar por Miss Marple nessa edição capa dura. Quando encerrar começarei a do Poirot.
Uma longa queda (Nick Hornby), gostei muito desse livro, ri muito, e já tem resenha no blog.
Minha Trilogia Jogos Vorazes (Suzanne Collins), recomendo muito esses livros. Assim que terminar o especial Nárnia irei fazer de Jogos Vorazes, aproveitar o gancho que saíra A Esperança Parte 1 agora em Novembro (Novembro chega logo meu filho).
Comer, Treinar, Dormir (Samira Layaun), ganhei esse livro no sorteio da página Mapa do Maroto em parceria com a autora. Super recomendo para quem gosta do assunto, e quer saber sobre como ter uma vida saudável sem palavras complicadas, de forma bem humorada e clara.
Amor de Capitu (Fernando Sabino) que recomendo para quem gostou de Dom Casmurro (Machado de Assis) e para quem NÃO gostou. A linguagem desse livro é mais simples e a narrativa é em terceira pessoa, então todas as paranoia de Bentinho ficam de fora, o que deixou claro para mim que Betinho não tinha motivo nenhum para ter ciúmes.
Temos Clara dos Anjos (Lima Barreto), que como falei na última TAG, ainda não li... Não sei quando lerei...
E por fim um livro do Martins Pena onde temos 3 peças de teatro dele: O Noviço, Juiz de Paz na Roça, Quem Casa Quer Casa. São peças escritas de forma muito engraçada, muito irônica e com muita crítica (social, política, ao sistema de leis, a igreja). É uma risada atrás da outra.
Por hoje é só, mas sexta-feira que vem tem mais. Esse mês ainda não farei um book haul, pois todos os livros que tenho estão na primeira foto (sim são poucos, pois só agora que estou trabalhando posso comprar meu livros), mas a partir de Novembro irei fazer. Espero que tenham gostado, e peço que ajudem a divulgar o blog.
Caso queira comprar alguns dos livros, é só clicar no LINK, e se você comprar QUALQUER livro por esse link você ajuda o blog sem nenhum custo adicional. Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário